O chocolate amargo é sempre uma ótima opção em qualquer ocasião. Sabendo disso, a marca suíça de chocolates premium Lindt oferece uma linha completa para quem aprecia essa delícia. Os produtos “Excellence” trazem a qualidade já conhecida da empresa, em diversas graduações. Uma variedade que permite explorar muitas possibilidades de sabores por meio de combinações com outros alimentos e bebidas. Então, veja abaixo algumas dicas de harmonização com chocolate dark que visam tornar cada momento ainda mais especial.
Leia mais: Chocolate: amigo ou inimigo da saúde?
Em primeiro lugar, destaque para a clássica combinação entre chocolate e café, com o Excellence Dark 70%. Com sabor intenso e notas frutadas, ele se mistura perfeitamente com um espresso duplo, trazendo um sabor equilibrado. Já para um chá da tarde à moda Lindt, a união perfeita é entre o Excellente Dark 90% com alto teor de cacau e um delicado chá de jasmim. Pois assim, ocorre um realce das notas ricas e profundas do chocolate.
Agora, se o intuito for deixar os jantares mais interessantes, a sugestão da marca é harmonizar o Excellente Dark Flor de Sal com um vinho Pinot Noir. Isso porque o sabor do sal marinho realça o doce do chocolate, que equilibra os aromas de frutas vermelhas e cereja do vinho.
Além disso, os tabletes da linha que vão do 50% ao 100% cacau também podem combinar com queijos e pratos salgados, criando experiências gastronômicas para os paladares mais exigentes.
Quem quiser explorar esse mundo de possibilidades, pode adquirir os chocolates dark da Lindt em supermercados e empórios ou pelo e-commerce. Bem como em uma das 68 lojas da marca espalhadas pelo Brasil.
Sobre a Lindt
Fundada há 178 anos, em Zurique, a Lindt & Sprüngli é uma marca tradicional do setor de chocolates premium, reconhecida pela qualidade de seus produtos. Utiliza métodos exclusivos de torrefação e moagem dos grãos de cacau, além de contar com o melhores ingredientes. Assim, produz chocolates com textura sedosa e aveludada.
Atualmente, possui doze unidades de produção na Europa e nos EUA. Seus produtos são distribuídos por 26 subsidiárias pelo mundo, e também por uma rede global de cerca de 100 distribuidores independentes. No Brasil, a marca chegou em 1969 e desde 2014 possui uma operação própria.
Créditos – Destaque: Divulgação