A Cargill, referência global no setor de alimentos, comemora os 50 anos da marca Liza com a campanha “Liza 50 anos – A festa se materiaLiza”. A iniciativa, criada pela agência MRM Brasil, terá duração de seis semanas e traz uma proposta colaborativa nas mídias sociais. A chef confeiteira Carole Crema e um time de microinfluenciadores se unem para compartilhar receitas clássicas de festas de aniversário, resgatando, dessa forma, memórias afetivas e sabores que marcaram gerações.
O projeto tem foco em um público entre 34 e 45 anos, formado majoritariamente por pessoas que cresceram vendo Liza presente na cozinha de casa. De acordo com Mariana Mendel, líder de marketing de Food da Cargill na América do Sul, a campanha busca reacender a tradição das festas caseiras, recheadas de quitutes preparados de forma artesanal. A proposta é trazer à tona esse espírito nostálgico, ao mesmo tempo em que conversa com formatos atuais de consumo de conteúdo digital.
A dinâmica da campanha envolve cinco microinfluenciadores, como Marcela Oliveira e Felipe Sanglard. Eles vão publicar vídeos no Instagram preparando pratos típicos de aniversários com os óleos Liza. Na sequência, Carole Crema reagirá a esses vídeos, criando conteúdos no formato de “react”. Depois, os próprios influenciadores compartilharão as reações da chef em seus perfis, fortalecendo a interação.
O encerramento da ação contará com um vídeo especial em que Carole reúne algumas das receitas sugeridas e monta um cardápio comemorativo. Como se ela mesma estivesse preparando os pratos para a festa de 50 anos da marca. Por fim, o público também terá participação ativa, votando nas suas receitas favoritas por meio de uma enquete nos stories do Instagram de Liza.
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