Bauducco, a marca de alimentos mais amada do Brasil, segundo a pesquisa BrandLovers (Instituto Hibou, 2025), inicia mais uma temporada de Natal, sua principal sazonalidade. Sendo assim, para espalhar essa magia, a empresa abriu oficialmente esse período em setembro, celebrando o lançamento da primeira fornada de panettones. Ou seja, é o momento simbólico em que as caixas amarelas do produto já começam a aparecer nos pontos de venda.
A abertura foi marcada por uma ação estratégica no The Town em São Paulo: uma “invasão amarela”, em que fatias do produto foram distribuídas por Papais Noéis amarelos. Aliás, essa iniciativa faz parte da estratégia de “contemporanização” da marca, buscando uma maior aproximação com os jovens.
A marca que introduziu o panettone no Brasil segue com o foco em inovação e atenta às tendências de consumo, sobretudo o crescimento de monoporções e embalagens on the go. A Bauducco também anunciou nova linha de produção em uma de suas seis unidades fabris, com investimento de quase R$ 10 milhões, em 2025. A fábrica de Rio Largo, em Alagoas, inaugurada em 2013, passa a produzir Mini Bauducco Panettone e Mini Bauducco Chocottone. São, portanto, produtos que fazem parte do portfólio sazonal mais importante da empresa: o Natal.
Para espalhar a magia de Bauducco
Além do filme de Natal que, em dezembro, volta a ser veiculado na TV, a campanha desse ano se espalha em OOH (rua, shopping e residencial), digital e plataformas de streaming (em Pause Ads), reforçando, assim, o caráter presenteável do portfólio. Para isso, a estratégia também inclui press kits especiais para influenciadores e creators, bem como conteúdos que mostrarão como é o Natal de cada região do Brasil. Além disso, uma partida épica do time de e-sports patrocinado Black Dragons complementa as ações, valendo um Bauducco Panettone de 4 kg para o ganhador.

Créditos: Divulgação
Bauducco reforça a conexão emocional com viajantes
A ação especial da Bauducco no terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, que acontece entre 18 e 25/12, promete certamente aquecer o coração de quem irá passar o Natal com as pessoas queridas. Inspirada no filme de Natal da marca, ambientado em um cenário de voos atrasados e cancelados em um aeroporto, a marca oferecerá fatias de panettone, a serem retiradas na Casa Bauducco do local, para quem apresentar o bilhete de voos cancelados ou atrasados durante esse período.
E para isso, o uso de tecnologia será essencial: o sistema das mídias OOH estará integrado aos dados de voos, permitindo uma invasão amarela em 18 telas com a veiculação de peças direcionadas a partir de alerta de cancelamentos ou atrasos com mais de 30 minutos, avisando, dessa forma, os passageiros afetados sobre o mimo especial.
“Bauduquização” do PDV & Portfólio
A chegada do portfólio de Natal da Bauducco nas lojas tem um papel cultural de anunciar a proximidade das festas de fim do ano. Quando as caixas amarelas começam a aparecer nas prateleiras, o brasileiro sabe que o Natal está chegando. Esse fato, atrelado à importância da sazonalidade para os negócios (afinal, a Bauducco é a maior produtora de panettones do mundo e construiu a categoria no Brasil), pede um cuidado especial nas exposições e materiais de merchandising.
Com elementos exclusivos, como o icônico paredão amarelo formado pelos produtos Bauducco, que se destaca nas lojas, bem como ilhas temáticas e store-in-store, o acesso ao portfólio completo é facilitado em um único local, proporcionando uma experiência marcante na hora da compra. O objetivo é claro: garantir a máxima visibilidade dos produtos, reforçando a posição da marca como a nº 1 do Natal no país.
A marca que introduziu o panettone no Brasil traz um portfólio renovado, que inclui clássicos e novidades, focado na indulgência e nas novas gerações. As maiores apostas do ano estão na categoria de Bauducco Chocottone, com a continuidade da collab com a Fini, incluindo Bauducco Chocottone Fini Dentadura Sabor Morango e Framboesa (450 g), e o Mini Bauducco Chocottone Fini Beijos Sabor Morango e Nata (80 g), que acompanha um sachê de cobertura e balas Fini Beijos para decorar, reforçando a proposta interativa. Outro lançamento é o Bauducco Chocottone Pistache (450 g), que aposta no sabor que se tornou um novo clássico.

Créditos: Murilo Gagliardi
Bauducco & Carlo’s Bakery
A parceria deliciosa entre a Bauducco e a Carlo’s Bakery traz os clássicos cannoli e lobster tail com dois recheios inspirados em sabores ícones da maior fabricante de panettones do mundo. Portanto, os produtos chegam com as versões Bauducco Panettone e Bauducco Chocottone, unindo tradição, sabor e muita indulgência. O próprio Buddy Valastro desenvolveu as receitas com chefs confeiteiros da Bauducco e elas já estão disponíveis nas oito unidades da Carlo’s Bakery em SP por período limitado – até 31 de dezembro.
Magia em Curitiba: Disney Celebra e Bauducco
Reforçando sua presença no território do entretenimento, a Bauducco se une à Disney para entregar a experiência mágica em “Disney Celebra: Um Natal Inesquecível”, que acontece pela primeira vez no Brasil, no Parque Barigui, em Curitiba (PR), com entrada gratuita para o parque e para o Disney+ Open Air, o espaço de sessões de cinema ao ar livre.
A parceria entre as love brands contará com dois estandes exclusivos da Bauducco de 4 a 23 de dezembro que somam mais de 30 m² para photo opportunity. Nesse sentido, a marca apresentará uma linha de produtos licenciados Disney, vendidos exclusivamente no evento. Ela inclui Mini Bauducco Chocottone 80 g, Bauducco Choco Biscuit 80 g e Bauducco Choco Biscuit em embalagem presenteável 162 g.
A magia da sazonalidade será reforçada com a exibição do filme de Natal da Bauducco antes das sessões do Disney+ Open Air e do espetáculo – que ocorrerá entre os dias 15 e 23/12. Para os espectadores que garantiram seus ingressos da apresentação haverá uma surpresa: serão distribuídas mais de 75 mil fatias de Bauducco Panettone.
Apoiadora oficial do Natal para o Bem
Em São Paulo, a Bauducco é uma das apoiadoras do Natal para o Bem. Ele é um evento gratuito que acontece nos fins de semana de 6 de dezembro até 6 de janeiro. Cada doação (financeira, de itens, serviços ou incentivo fiscal) se converte diretamente em impacto social. A abertura do evento contou com um momento especial para convidados no dia 20 de novembro.
Inclusive, o destaque da noite foi o show do tenor Andrea Bocelli interpretando músicas natalinas. O ponto alto da noite foi a iluminação da árvore de Natal instalada na Praça Charles Miller. Nessa ocasião, a marca distribuiu 1.600 fatias de Bauducco Panettone para convidados VIPs.
Durante a Vila de Natal, um ônibus de venda trará diversos produtos do portfólio, incluindo os clássicos Bauducco Panettone e Bauducco Chocottone.
Gaules celebra o Dia do Panettone
Em uma iniciativa que une o universo do streaming e a tradição natalina, a Bauducco se junta mais uma vez com o Gaules, um dos maiores streamers do país, em uma live em comemoração ao Dia do Panettone, 15 de dezembro. Durante a transmissão, o influenciador fará um unboxing de diversas caixas e latas de Bauducco Panettone em variados tamanhos, apresentando os produtos. Quem assistir terá acesso a cupons de desconto exclusivos, para que possam presentear amigos e familiares com os produtos da marca.
Ainda no Dia do Panettone, ação com a Latam em 82 voos saindo do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, distribuirão 15 mil fatias de Bauducco Panettone. A ação acontecerá nos dias 15, 24 e 25 de dezembro, espalhando a magia do Natal. Os passageiros também ganham um cupom de desconto para utilizar na loja online da marca.
Desafio Bauducco Lover em edição de Natal
Depois do sucesso da primeira edição, o “Desafio Bauducco Lovers”, o reality gastronômico para fãs no TikTok, está de volta à plataforma com uma nova temporada. Assim, ele vai eleger o maior fã de Bauducco Panettone ou Bauducco Chocottone em uma disputa cheia de receitas, humor e espírito natalino.
Seis criadores selecionados foram divididos entre os times “Panettoners” e “Chocottoners”, com três integrantes cada. As provas gravadas na Bauducco Cozinha estão indo ao ar às terças-feiras, com uma série de quatro episódios no TikTok da marca. Já os episódios são apresentados pela influenciadora e comediante Raquel Real, conhecida por conteúdos de humor e com mais de 500 mil seguidores. Por fim, o último episódio abriu a votação pública para eleição do novo Bauducco Lover e a grande final, ao vivo, aconteceu no dia 9/12, quando o público descobriu quem foi o verdadeiro campeão.
Portfólio de Natal 2025
- Panettone e Chocottone (908 g), com gramatura generosa em embalagens especiais com novo acabamento holográfico perfeito para presentear;
- Chocottone Pistache (450 g), com recheio de pistache que já é um novo clássico mais gotas e cobertura sabor chocolate e riscas sabor pistache;
- Chocottone Fini Dentadura Sabor Morango e Framboesa (450 g), com recheio de sabor Fini Dentadura mais gotas e cobertura sabor chocolate com confeitos coloridos;
- Mini Chocottone Fini Beijos Sabor Morango e Nata (80 g), com gotas de chocolate, sachê de cobertura sabor morango e nata e sachê Fini Beijos.
Consumo on the go
- Biscoito de Natal (110 g): biscoito amanteigado em formatos temáticos com lascas sabor chocolate;
- Mini Chocottone (80 g): disponível em flowpack e caixa;
- Mini Panettone (80 g): disponível em flowpack e caixa;
- Panettone Bites (107 g) e Chocottone Bites (107 g): pedaços cobertos do tamanho da sua mordida.
Para toda a família
- Panettone e Chocottone estão disponíveis nas versões: 400 g, 908 g, 4 kg e lata 750 g;
- Panettone Pandoro (500 g): ideal para receitas e combinações versáteis;
- Mini Chocottone M&M’s (80 g): com M&M’s e calda de avelã para decorar ao seu gosto;
- Panettone Limão Siciliano (500 g);
- Panettone Frutas e Damasco (500 g).
Presenteáveis
- Lata bola com Mini Chocottone (80 g): para decorar a árvore;
- Lata Papai Noel com Mini Panettone (80 g): para brincar de pião.
Para os amantes de chocolate:
- Chocottone Recheado com Chocolate e Avelã (450 g);
- Chocottone Gotas & Cobertura (450 g);
- Chocottone Sabor Mousse (450 g);
- Chocottone Sabor Trufa (450 g).
Cestas de Natal
- Cesta Bauducco com 3, 15 ou 20 produtos – cada uma vem com um enfeite de Natal colecionável.
Foto Destaque: Divulgação

