Após quase quatro décadas no mercado brasileiro de food service, a marca Divino Fogão busca agora expandir sua atuação nacional com um novo formato. Trata-se da dark kitchen, também conhecida como “cozinha invisível”, com foco exclusivo no serviço de delivery. Assim, a rede desembarca em Salvador, na Bahia, com uma nova operação nesse modelo. O propósito é oferecer aos baianos os pratos mais emblemáticos da culinária rural.

Sob a liderança de Gustavo Góis, com participação de Gustavo Castro como sócio, essa iniciativa faz parte da estratégia da marca para consolidar sua presença no estado. Nesse sentido, vale destacar que no início do ano houve a inauguração da primeira dark kitchen da rede em Ilhéus.

Agora, na capital baiana, esta nova unidade tem como objetivo ampliar e diversificar as opções de refeições disponíveis para os consumidores locais. Isso apostando na comodidade do serviço de delivery, para ampliar seu público. A proposta é oferecer pratos que levem ingredientes frescos, preparados no mesmo dia e que capturam o sabor e a qualidade da autêntica comida de fazenda.

De acordo com Góis, que sempre atuou no campo jurídico, o setor de alimentação despertou interesse ao se reinventar durante a pandemia. E assim, revelar o potencial promissor das operações dark kitchens com suas entregas, um recurso essencial tanto para consumidores quanto para empresas de food service.

O projeto

O novo projeto do Divino Fogão é implementado sob a forma de licenciamento, em colaboração com a Guersola Consultoria. Com uma aplicação inicial de R$ 19,5 mil, destinada à aquisição de insumos para a produção, utilização da marca, embalagens, estratégias de marketing e treinamento, é possível tornar-se um licenciado da rede e operar por meio de uma cozinha invisível.

A perspectiva para quem implementar esse formato, é alcançar uma média mensal de faturamento de até R$ 30 mil por marca. Além disso, ao adquirir a dark kitchen, eles têm a opção de trabalhar com outras duas opções da marca: Box Divino e Fazenda das Delícias. Mais informações pelo site da marca.

 

Créditos: Divulgação/Divino Fogão