Na décima edição do Ranking C3 de Criatividade e Inovação, elaborado pela consultoria Brinca, Fundación Chile de Universidad Adolfo Ibáñez, os resultados de 2023 foram recentemente divulgados. A Viña Santa Rita conquistou uma notável 10ª posição no ranking geral, consolidando-se principalmente como a vinícola mais inovadora do país. A cerimônia também foi palco da entrega do prestigiado prêmio de Executiva Inovadora do Ano no Chile a Sofía Ibáñez, Gerente de Inovação, Planejamento Estratégico e Processos da Viña Santa Rita.

O reconhecimento atribuído a Ibáñez fundamenta-se em seu papel essencial como agente de mudança no ecossistema empresarial. Ou seja, impulsionando a inovação e a transformação dentro das organizações. Este prêmio destaca o trabalho incansável realizado ao longo dos anos na esfera da inovação. Ademais, evidenciado pelos resultados alcançados por meio de diversas iniciativas, todas centradas na promoção de uma cultura inovadora.

Há anos a vinícola chilena mantém um compromisso sólido com a inovação e a criatividade. Esse comprometimento não se limita a uma área específica do negócio, mas é um esforço diário, integrado em toda a organização e que já faz parte da cultura da empresa, conforme enfatizado por Ibáñez.

Ranking C3 reconhece o trabalho da Viña Santa Rita

O ranking incluiu empresas notáveis como Santander, Walmart, Terminal Puerto Arica, Caja Los Andes, AFP Capital, ISA Intervial, ME Elecmetal, Ichalam e Transbank. Desde 2013, o Ranking C3 tem reconhecido organizações que se destacam na promoção de uma cultura de inovação. Ao longo do tempo, a iniciativa expandiu-se para o Peru, Equador e Colômbia, formando uma rede que compartilha evidências, histórias de sucesso e melhores práticas.

Atualmente, o ranking abrange mais de 400 empresas em 17 setores diferentes em sua análise comparativa. Ou seja, avaliando mais de 75 mil funcionários ao longo de uma década. Consolidando-se como o principal ranking de inovação em toda a América Latina, o Ranking C3 destaca o compromisso contínuo dessas organizações, incluindo a Viña Santa Rita, em impulsionar a inovação em suas respectivas indústrias.

 

Créditos: Divulgação