A Dalla Cervejaria, sediada na região da grande Chapecó, em Santa Catarina, ostenta o título de melhor Pilsen do Brasil. A conquista foi proclamada durante o Brasil Beer Cup, um renomado concurso que neste ano contou com a avaliação de mais de 80 jurados de 16 nacionalidades. Durante o evento, considerado um dos principais do gênero no país, foram analisados mais de 2 mil rótulos.

A competição ocorreu em Florianópolis, aderindo aos critérios do Brewers Association. Além de reconhecer as melhores cervejas, a edição 2023 também destacou as principais cervejarias e cervejeiros. Reunindo, assim, mais de 300 marcas participantes oriunda de 11 países, abrangendo 162 estilos distintos.

Na categoria Pilsen, um dos estilos mais consumidos no mundo, a catarinense Dalla conquistou a medalha de ouro, reforçando sua posição de destaque. Fundada em 2011 como um projeto da família Dalla Vecchia, a cervejaria alcançou notáveis resultados em um curto período. Entre eles, a inauguração de uma nova fábrica, mais moderna, tecnológica e orientada para o futuro, apenas 6 anos após sua entrada no mercado.

Para o CEO e um dos fundadores da marca, Braulio Dalla Vecchia, apesar de outros reconhecimentos adquiridos em anos anteriores, essa medalha no Brasil Beer Cup possui um peso singular. Isso porque o estilo Pilsen é o principal destaque da cervejaria, sendo o mais vendido e o predileto dos brasileiros. Para seu desenvolvimento e aperfeiçoamento, é preciso um comprometimento diário que já dura 12 anos. Por isso, ele faz questão de parabenizar toda equipe e todos que contribuem para o sucesso da Dalla.

Inovação como diferencial

O CEO ressalta ainda o investimento contínuo da cervejaria em inovação, destacando a recente implementação de uma tecnologia europeia para envasar o chopp de 1,5 litros na embalagem growler pet. Segundo ele, essa inovação impulsionou o reconhecimento dos jurados e, contribuirá também para consolidar o crescimento da empresa em outros estados brasileiros.

Atualmente, a cervejaria possui frota própria e distribui seus produtos em 14 estados do Brasil, com planos de expandir para países vizinhos da América do Sul. O objetivo é levar a Dalla cada vez mais longe, alcançando públicos distintos. Para isso, a marca realiza patrocínio a clubes de futebol, piloto de CopaTruck, escolas de samba e torcidas.

Para o futuro, o executivo planeja continuar investindo em inovação e no comprometimento da equipe. Ele expressa orgulho pela conquista e valida todos os processos e pessoas envolvidas no cotidiano da cervejaria. Ressaltando, assim, que esse novo reconhecimento é uma prova de que todas as engrenagens da Dalla estão em sintonia.

Para saber mais detalhes sobre a cervejaria, basta acessar o site oficial.

 

Créditos: Divulgação/Dalla