No dia 21 de março comemora-se o Dia do Pão Francês e a Neogrid, uma plataforma de análise de dados para gerenciamento de compras, apresenta informações detalhadas sobre os hábitos dos consumidores relacionados a este ícone tradicional das mesas brasileiras em 2023. Os dados coletados pela pesquisa da Horus, uma marca da empresa, indicam que o pão francês apareceu em 9,4% das notas fiscais. Sendo assim, com um valor médio de compra de R$ 6,81, representando 8,3% do volume total de compras.

Quando observados os dados por região, o Centro-Oeste se destaca como o principal consumidor de pão francês no país. Dessa forma, com uma taxa de incidência de 10,7% nas notas fiscais contendo pelo menos um item desta categoria. No ano anterior, os consumidores dessa região adquiriram, em média, 1,7 unidades do produto por compra, com um tíquete médio (média dos valores gastos em cada venda realizada) de R$ 8,97, superando a média nacional.

Ampliando a análise para todo o Brasil com base nos resultados da pesquisa, a região Sudeste ocupa o segundo lugar, registrando uma incidência de 10,5% nas notas fiscais. Em terceiro lugar, encontra-se o Nordeste, com uma média de 1,5 unidades por compra e um tíquete médio de R$ 7,47.

Conforme explicou Anna Carolina Fercher, os dados revelam não apenas a grande popularidade do pão francês no carrinho dos brasileiros. Mas destacam também sua influência na dinâmica de consumo em diferentes partes do país. Ela acrescentou que o consumo deste item frequentemente impulsiona a compra de produtos complementares, como café, margarina, ovos e requeijão. Fercher é head de Customer Success e Insights da Horus.

 

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