A Ital’in House é uma marca que vem ganhando cada vez mais destaque no setor de franquias de alimentação, com um crescimento impressionante em pouco tempo. Isso porque, em apenas dois anos de existência, já figura no topo da cadeia de fast-food, ostentando 100 unidades em fase de implantação.

A ideia é democratizar o acesso à boa comida, oferecendo pratos que trazem os sabores da cozinha italiana autêntica, mas por valores acessíveis. Uma alimentação de qualidade, com entrega rápida e excelente custo-benefício. Assim, a marca tem revolucionado o mercado de massa gourmet, se tornando referência de bom negócio e inspirando o mundo do empreendedorismo.

Modelo de negócio validado

A ascensão rápida da Ital’in House foi, inclusive, reconhecida na Feira BF Franchising Expo 2023. Seus bons resultados lhe renderam a indicação de franquia com as melhores condições de investimento e retorno. Para isso, a marca conta com um modelo de negócio sólido, que inclui suporte operacional 360 com acompanhamento de todas as etapas do processo, desde a assinatura do contrato até a entrega do prato à mesa do cliente.

Esse cuidado para que a experiência nas unidades da casa seja sempre consistente e encantadora, se valida por resultados expressivos. Na plataforma iFood, por exemplo, todas as suas unidades têm obtido excelentes estimativas dos clientes. As notas ficam acima de 4,8, ressaltando a satisfação dos clientes com a comida e os serviços prestados.

O ritmo de inaugurações também impressiona, com uma média de 2 a 3 novas lojas abertas por semana. Dessa forma, a expectativa de expansão é ambiciosa, sendo superior a 500%. Até 2024, a marca espera chegar ao número de 220 lojas ativas. Hoje, segundo o empresário Felipe Fontes – que junto ao sócio Nestor Girardi assume a operação da marca – já são mais de 2.458 refeições servidas por dia.

Por conta do alto fluxo de pedidos, a rede gastronômica acaba de inaugurar um moderno Centro de Produção e Distribuição na cidade de Barretos, São Paulo. O intuito é impulsionar o crescimento do negócio e divulgar ainda mais seus sabores pelo país.

Já quanto ao retorno do investimento, a estimativa é de cerca de 18 meses. Isto é, um curto período de tempo que torna a marca ainda mais atraente aos investidores que buscam oportunidades lucrativas.

Cardápio gourmet inovador

A Ital’in House trabalha com receitas gourmet, trazendo uma proposta inovadora. Isso porque a rede convida os clientes a escolherem sua massa predileta e combiná-la com o molho que desejar. Entre as diversas opções estão Talharim, Nhoque Tradicional de batata, Nhoque Recheado e Espaguete de Abobrinha. Há molhos como Quatro Queijos, Camarão Rose, Bolonhesa, Sugo, Parisiense, Bacon e Cheddar, entre outros.

Destaque para o clássico Talharim a Bolonhesa, cuja elaboração usa receita secreta de família, passada de geração em geração. O molho à base de sugo especial leva generosa porção de carne de vaca de primeira e especiarias, finalizado com queijo e cebolinha. O prato é, aliás, o campeão de vendas da rede.

Mas o cardápio também conta com outras massas igualmente elogiadas como o Nhoque de Queijo com molho Ragu de Costela, o Talharim com Camarão Rose e o Talharim Parisiense. Contudo, os valores dos pratos variam entre R$ 29 e R$ 49, tornando essa experiência gastronômica acessível a diversos públicos.

Além disso, a marca oferece a receita tradicional italiana de Risoto, prato que pode ser personalizado com adições especiais como alho frito, dobro de queijo, dobro de bacon ou cebola crispy. Entre as opções de sabores, os clientes podem optar por Quatro Queijos, Ragu de Costela, Camarão e Funghi. Nesse caso, os preços seguem igualmente justos, variando de R$ 30 a R$ 49.

 

Créditos: Divulgação