Para celebrar o Dia Mundial do Hambúrguer, comemorado em 28 de maio, o perfil Festa da Firma — conhecido por ser a maior comunidade de humor corporativo no Instagram — promove a terceira edição do Happy Burger em São Paulo. Dessa forma, o evento acontece entre os dias 28 de maio e 11 de junho e reúne 46 hamburguerias, além de quatro grandes marcas patrocinadoras.

O festival oferece uma proposta divertida, acessível e cheia de sabor, criada especialmente para os “firmandos”, nome dado aos seguidores da página. Os combos exclusivos custam de R$ 49,90 a R$ 59,90 e incluem hambúrguer, acompanhamento, bebida e sobremesa. As ofertas estão disponíveis tanto para consumo nas lojas quanto via delivery. Inclusive, durante o período, o festival também abraça outras datas temáticas, como o Dia Mundial da Batata Frita (30/5) e o Dia Mundial do Ketchup (5/6).

Festival une marcas, fortalece negócios e gera resultados

Mais do que um festival de hambúrguer, o Happy Burger se tornou uma plataforma de conexão entre marcas, restaurantes e consumidores. Empresas participantes usam o evento como uma vitrine para apresentar seus produtos diretamente ao público e aos empreendedores do setor.

Nesta edição, o evento conta com grandes parceiros, ou seja, Pepsi, que assina como bebida oficial; McCain, responsável pelas batatas e acompanhamentos; Hellmann’s, trazendo sua linha de maioneses e molhos; e a rede Cinemark, que apoia institucionalmente o festival.

De acordo com um dos criadores do Festa da Firma, o Happy Burger funciona como uma ponte que conecta marcas, hamburguerias e consumidores. As empresas ampliam sua visibilidade ao apresentar produtos diretamente ao público e aos restaurantes. Por outro lado, as hamburguerias fortalecem a relação com fornecedores e atraem novos clientes. Os consumidores se beneficiam com menus exclusivos e descontos que podem chegar a 30%.

O impacto do festival no mercado tem sido significativo desde sua estreia. Sendo assim, na primeira edição, realizada em maio do ano passado, o evento gerou aproximadamente R$ 1 milhão em vendas para os restaurantes. Na edição seguinte, em outubro de 2024, esse número cresceu 25%. Por fim, a expectativa para 2025 é superar 40 mil combos vendidos durante as duas semanas, movimentando cerca de R$ 2,5 milhões.

Serviço – 3º Happy Burger

Data: 28 de maio a 11 de junho de 2025
Participantes: Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação/O Burger