Neste mês de março, a cidade de Varginha, em Minas Gerais, recebe uma deliciosa novidade: a SOFT Ice Cream. Ela é uma renomada rede de sorvetes especiais, originária de Curitiba (PR) e com destaque atualmente por seus sorvetes artesanais de alta qualidade. Misturando tradições das clássicas gelaterias italianas com a praticidade do sorvete expresso, a SOFT traz uma experiência marcante de sabor.

Em seu cardápio, destacam-se diversos sabores, ou seja, chocolate, baunilha, misto, frutas vermelhas e iogurte. Ademais, todos elaborados com receitas exclusivas que valorizam ingredientes frescos e de excelência. Matheus Krauze, empresário e fundador da SOFT, explicou que foi desenvolvido um método de produção que combina os melhores ingredientes e a técnica italiana de gelatos, resultando em uma delícia de sorvete expresso. Além dos sorvetes em casquinha e sobremesas, a SOFT também oferece uma variedade de milk-shakes encantadores.

SOFT Ice Cream: sabor e expansão

A criatividade é um dos pontos fortes da franquia. Dessa forma, a casquinha é uma receita exclusiva fornecida por um parceiro, sendo que a versão de chocolate apresenta cacau black adicionado para um sabor ainda mais intenso. O sorvete de chocolate, por sua vez, elabora-se com três blends de cacau importados. Resultando, assim, em uma cor intensamente escura e um sabor rico e profundo, combinando cacaus belga, italiano e black. Já o sabor de frutas vermelhas, feito à base de água, morango, framboesa, mirtilo e amora, é uma escolha popular, sem conservantes ou ingredientes de origem animal, perfeito para os veganos.

A nova unidade, cujo endereço ainda não está sendo divulgado, marca mais um passo no ambicioso plano de expansão nacional da SOFT Ice Cream. A rede já conta com duas lojas em Curitiba e uma em Ponta Grossa (PR). Integrada ao Grupo Rua, que também abriga a rede Janela Bar, a SOFT está comprometida em fortalecer a cultura gastronômica de rua através de suas franquias.

Por fim, para saber mais sobre a SOFT Ice Cream, visite o perfil oficial da rede no Instagram.

 

Créditos: Ricardo Franzen